sábado, 7 de julho de 2012

Greve na UFPE 2012 - Governo Ameaça

Ontem, 6 de julho de 2012, o Governo Federal enviou mensagem aos órgãos do serviço público, recomendando o corte do ponto para os servidores grevistas, alegando que está negociando com as categorias. O problema é que esta decisão mostra a falta de compromisso com a verdade que deste Governo.

Há meses que as categorias tentam negociar e o Governo não se pronuncia, não faz uma proposta, sequer recebe os representantes das categorias, pois vive desmarcando as reuniões agendadas. As categorias não têm nada para discutir, pois o Governo não ofereceu argumento válido algum. Se existisse a proposta de R$1,00 (um real) de aumento, pelo menos as categorias teriam o que deliberar em suas assembleias.

A verdade é que o Governo não aceita negociar, porque não pretende resolver os problemas e distorções que existem no serviço público brasileiro. Os serviços que atendem à população são os que recebem os menores valores e possuem a pior infraestrutura. Alguém no cargo de Administrador em uma IFES recebe quase 10 vezes menos que alguém no mesmo cargo no Poder Judiciário.

A mensagem enviada pelo Governo através do sistema SIAPE está abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.