quarta-feira, 23 de maio de 2012

Greve na UFPE 2012 - Servidores Técnico-administrativos se organizam

Na manhã de hoje, representantes do Sintufepe visitaram o Campus de Agreste e informaram que a categoria dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco está se preparando para a greve, que já iniciou para a categoria dos professores. Além da reposição salarial, luta-se pela reformulação do plano de cargos e carreira, implantação da carga horária de 30 horas semanais e contra a implantação da empresa administradora dos hospitais universitários.

Conforme informa o site da Fasubra, a pauta específica de reivindicações é :
aumento no piso salarial, resolução das pendências na carreira, racionalização, anexo IV e reposicionamento dos aposentados. A pauta geral unificada tem como eixos: reajuste salarial de 22,08% ( com reposição da inflação de 2010 e 2011); data base dia 1º de maio; regulamentação da Convenção 151 da OIT; e definição de uma política salarial digna para os trabalhadores do serviço público.

Dia 31 de maio haverá uma assembleia para discutir a greve e dia 11 de junho, caso a Fasubra assim decida, a greve poderá ser deflagrada.

Veja também a postagem: Greve na UFPE 2012 - Calendário de Mobilizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.