sexta-feira, 18 de maio de 2012

Greve na UFPE 2012 - Professores da UFPE parados

No dia nacional de lutas com paralisação das atividades dos servidores públicos federais, 17 de maio de 2012, os docentes da Universidade Federal de Pernambuco decidiram entrar em greve. Em breve outra categoria fará o mesmo: a de servidores técnico-administrativos. Diferentemente da greve de 2011, este ano as categorias de servidores docentes e técnicos parecem mais articuladas, embora o Governo Federal não dê esperanças de aceitar as reividicações.
Imagem do site da Adufepe em 18/05/2012


Segue o texto publicado ontem no site da Adufepe.


Docentes entram em greve pela Reestruturação da Carreira

Hoje, 17 de maio, os docentes da UFPE decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Reunidos no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, a partir das 10h, numa assembleia histórica do movimento docente em que compareceram professores, estudantes e funcionários, a categoria decidiu aderir à mobilização nacional. Estavam presentes 228 docentes que assinaram a ata de presença da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), a grande maioria votou a favor. Seguindo a pauta nacional eles protestam pela reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho.  De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de ensino superior (Andes) -, 48 Universidades já aderiram a greve.

A categoria pleiteia:

Carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios;
Variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35);
Percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho;
Valorização e melhoria das condições de trabalho dos docentes nas Universidades e Institutos Federais;
Atendimento das reivindicações específicas de cada instituição, a partir das pautas de elaboradas localmente.

Veja também a postagem:  Greve na UFPE 2012 - Calendário de Mobilizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.