terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reformulações atingem os Cavaleiros de Atena

Vivemos a era dos recomeços no mundo da cultura pop e nerd. Desde o final dos anos noventa, observamos mudanças em várias mídias e produtos considerados "tradicionais" e "imutáveis": cinema, TV, quadrinhos, games e livros não são mais os mesmos da época da infância de nossos pais. Na verdade, não são mais iguais à época da MINHA infância.

Num tentativa de acompanhar as mudanças cada vez mais rápidas na sociedade, as empresas procuram atualizar constantemente seus produtos e serviços. assim também ocorre na industria do entretenimento. Em pouco mais de vinte anos, a editora DC Comics reformulou pelo menos três vezes seus personagens publicados em HQ's; de forma mais sutil, a Marvel Comics também o fez; filmes, seriados e novelas são refilmados; livros são reescritos.

No cinema, recentemente houve reformulação do personagem Homem-Aranha, que estreia a nova franquia este ano. Star Wars sofre reformulações todo ano (por favor, pare, Mr. Lucas!). Star Trek segue na produção do segundo filme de um bem sucedido recomeço.

E hoje observamos mais uma reformulação: Cavaleiros do Zodíaco. Foi divulgada a primeira imagem oficial de Saint Seiya - The Movie, produzido pela Toei Animation, está sendo feito em computação gráfica e contará a nova origem dos cavaleiros da deusa Atena para um novo público. 


Os Cavaleiros do Zodíaco sugiram nos mangás japoneses na década de 80, criados por Masami Kurumada, e foram transformados em anime em 1986 na TV japonesa pela Toei Animation. Chegou ao Brasil no início dos anos 90 na extinta TV Manchete, fazendo enorme sucesso.



Abaixo, a abertura do anime no Brasil, exibido pela TV Manchete na década de 90.



Veja mais no link do Omelete.

Saint Seiya - The Movie | Veja a primeira imagem do filme dos Cavaleiros do Zodíaco Cinema | Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.