quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Star Trek completa 45 anos

Hoje o mundo comemora o aniversário de estreia de Star Trek, uma das maiores e melhores séries de ficção científica já realizadas. Em 8 de setembro de 1966, foi ao ar o 1º episódio do que seria conhecida como a série que revolucionou a forma de se fazer ficção científica na TV.

Fonte: http://cinecombofenix.blogspot.com
Não tem como não se apaixonar pela série, que trata de temas considerados atuais sempre, como igualdade, liberdade, sobrevivência humana e respeito às diferenças culturais entre os povos. Meio ambiente, tecnologia e aventura estiveram sempre presentes, numa visão otimista da humanidade perante as dificuldades sociais.

Parabéns à rede de televisão norte-americana NBC, que exibiu o primeiro episódio da série; parabéns ao falecido Gene Roddenberry, criador desse mundo fantástico; parabéns aos atores da série clássica: William Shatner como o Capitão James T. Kirk, Leonard Nimoy como Spock, DeForest Kelley como Dr. Leonard McCoy, James Doohan como Montgomery Scott, Nichelle Nichols como Uhura, George Takei como Hikaru Sulu e Walter Koenig como Pavel Chekov; e, finalmente, parabéns aos capitães das diversas séries que surgiram nas últimas décadas: Capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), Capitão Benjamin Sisko (Avery Brooks); Capitã Kate Mulgrew (Kathryn Janeway) e Capitão Jonathan Archer; interpretado por Scott Bakula.

Veja as aberturas de Star Trek, a série clássica dos anos 60, e de Star Trek: A Nova Geração, anos 90 :



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.