sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os Novos Signos do Zodíaco


Astrônomos desocupados do Planetário de Minnesota, nos EUA, descobriram que a tabela utilizada para determinar o signo do Zodíaco de cada pessoa estava precisando de um updade. Infelizmente parece que a história é séria e andou gerando muitas discussões no início do ano.

Segue a notícia publicada no site g1.com.br. No final, pode-se ver as novas datas de cada signo.

Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos
Atração da Lua sobre a Terra teria mudado o alinhamento das estrelas. Pesquisadores de Minnesota afirmam ainda que haveria um 13º signo.
Do G1, em São Paulo
Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês. A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.
“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista “Time”. O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.
Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra. De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:
Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Dizem que essa nova tabela valerá para os nascidos a partir de 2009. Ainda não sei se isso é verdade, mas caso alguém descubra, comente. Respeito quem acredita em astrologia, mas para mim tudo isso é uma grande bobagem. Mas, diante das quase 38 mil visitas que esta postagem recebeu quando a publiquei em outro blog, devo reconhecer que esse assunto chama muito a atenção das pessoas. Assim, vamos tentar passar a informação correta. Quem souber de algo mais concreto, comente.

Um comentário:

  1. ..Como os doze signos teriam imprecisoes de quantidade ou características se até os Maias se guiavam pela tabulera do zodiaco, e, previam com presisão acontecimentos de centenas de anos, e até nossa nova éra que se iniciou agora em 2013!?!?! ..Isso fede Iluminastes metidos a soberbos e mesquinhos. Estão com medo.. medo da lenda viva,- não falo de Cristo -, medo da lenda viva. Prestem bem atenção no signo que é a renovação do zodiaco! Segundo a própria Bíblia, e com base em fundamentos maias, a éra descrita em Apocalipse, livro blíblico, sugere a éra de Escopião, o milenio de paz. Não digo que o Cristianismo seja plagio de fundamentos implicitos do zodiaco, nem cultura egipcia, porém é bastante claro dizer que conhecimento tão lúcidos pra humanidade céga seja necessario para entender que a vida é bem mais que apenas entrar na internet e ver minhas respostas a essas questoes das quais não me impressiono. Mas quando Cristo voltar, todos entenderão que a Salvação será o único meio pelo qual se verá a era do Escorpião.

    ResponderExcluir

Faça aqui um comentário sobre o post.