quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Curso de Gestão Ambiental


capa_curso_de_gestao_ambientalComo dica, apresento o livro Curso de Gestão Ambiental, cujos organizadores são Philippi Jr., Roméro e Bruna. Excelente material para compreendermos melhor os temas da gestão ambiental e do desenvolvimento sustentável. Os autores tiveram a preocupação de escrever em linguagem simples e acessível a todos.

Eu conheci a Srª Gilda Bruna em 2009 e posso afirmar que ela é uma pessoa excelente, de bom coração e que realmente está preocupada em transmitir conhecimento para que possamos mudar para melhor a realidade em que vivemos.

PHILIPPI JR., Arlindo; ROMÉRO, Marcelo de Andrade; BRUNA, Gilda Collet (org). Curso de gestão ambiental. Barueri, SP: Manole, 2004.

Descrição
Neste livro, Curso de Gestão Ambiental há o enfoque de temas que englobam os fundamentos de proteção e controle de qualidade ambiental, além de questões sociopolíticas, econômicas e culturais – assuntos necessários ao entendimento das questões relacionadas à política, ao planejamento e à gestão ambiental, envolvendo indústria, agricultura, turismo, habitação, transporte, urbanização.

Ao trazer a público temas discutidos em várias disciplinas indispensáveis ao trato das questões ambientais, esta publicação dá sua contribuição à compreensão e conhecimento dos problemas envolvidos, bem como ao estudo de possíveis soluções que priorizem a melhoria da qualidade do meio ambiente e, conseqüentemente, da qualidade de vida da sociedade.

Assim, esta obra torna-se imprescindível não apenas a especialistas, mas também a profissionais como engenheiros, arquitetos, advogados, biólogos, geólogos, sociólogos, administradores, economistas e educadores, entre outros, além de todo o público interessado nesta questão ampla, atual e importante.

Editora: Manole
Autor: ARLINDO PHILIPPI JR. & MARCELO DE ANDRADE ROMERO & GILDA COLLET BRUNA
ISBN: 8520420559
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 1045
Acabamento: Capa Dura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.