quarta-feira, 8 de junho de 2011

3º dia de greve na UFPE

Hoje, dia 08/06/2011, o movimento grevista na UFPE completa seu terceiro dia. Foi realizada uma reunião dos técnico-administrativos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe). 


Dúvidas foram esclarecidas e orientações repassadas aos servidores do CAA, que mostraram grande força ao conseguir mais de 90% de adesão ao movimento. Quase todos os setores do CAA estão fechados e apenas as aulas estão mantidas de forma regular.
Foto: Samuel Kissemberg

O comando de greve da UFPE fará mais uma assembleia na próxima sexta-feira para estabelecer algumas ações, enquanto o CAA continua com o comando de greve local e já planeja atividades para os servidores.

Foi reforçado na reunião de hoje o caráter pacífico do movimento. Não haverá impedimento da realização das aulas ou bloqueio do acesso aos ambientes do campus. Serviços como segurança e atendimento psicológico aos alunos continua normalmente. Algumas atividades dos laboratórios de pesquisa também estão normais.

Continuam fechados os seguintes setores do CAA: laboratórios de informática, escolaridade, biblioteca, administração, secretaria da direção, contabilidade, compras, protocolo, recursos humanos, secretaria dos núcleos, secretaria dos mestrados, SAAD, algumas atividades dos laboratórios de pesquisa e infraestrutura.

Lista das universidades em greve, que já somam 16:

Dia 06/06

1 - UFRN;
2 - UFRPE;
3 - UFSC;
4 - UFPE;
5 - UFOP;
6 - UFMT;
7 - UFT;
8 - UFAM;
9 - UFSM;
10 - UFSCAR;
11 - UFES;
12 - UFRGS;
13 – UFAC
14 – UFRA
15- - UFCSPA

Dia 07/06

16 – UNB

Acesse o site da Fasubra, clicando aqui.

4 comentários:

  1. O que estão reinvindicando?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo(a) anônimo,

    escrevi em post sobre as reivindicações, conforme solicitado. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. É certo reinvindicar, mas vocês não se importam de, possivelmente, prejudicar os alunos da instituição em final de semestre?

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo se prejudica: professores e alunos!
    A diferença é que o professor, mesmo nao recebendo o que merece, recebe o seu salario!
    E o aluno... bem... sabe né?
    Quem se importa???

    ResponderExcluir

Faça aqui um comentário sobre o post.