domingo, 8 de maio de 2011

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Estou terminando a leitura de O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Noel Adams. Está sendo uma excelente leitura, recomendo a todos. Este livro é o primeiro de uma "trilogia de cinco", conforme está escrito na sua capa. A série O Mochileiro das Galáxias é formada pelos livros:
  • O Guia do Mochileiro das Galáxias (1979)
  • O Restaurante do Fim do Universo (1980)
  • A Vida, O Universo e Tudo Mais (1982)
  • Até Mais, e Obrigado pelos Peixes! (1984)
  • Praticamente Inofensiva (1992)

O blog Multiverso publicou um texto muito interessante sobre esta obra. Visite o post, clicando no link a seguir: O guia do mochileiro das galáxias

Como uma  forma de homenagear o brilhante autor, escolheu-se o dia 25 de maio para comemorar "O Dia da Toalha", item indispensável na bagagem de qualquer mochileiro das galáxias. Há vários blogs que falam sobre a obra de Adams e sobre o dia da toalha. Em 2001 foi comemorado pela primeira vez e, desde então, todo 25 de maio, os admiradores da obra saem de casa, carregando uma toalha consigo. Não importa a forma como você a carrega ou a utiliza, o importante é estar com ela à disposição e sempre saber onde a guardou.

A obra de Douglas Adams faz você refletir sobre várias questões de nossa sociedade e a forma como vivemos. Ele mostra, através do humor e da ficção científica, quem realmente somos. Aprendemos com ele que a resposta não é mais importante que a pergunta e que, no final, tudo termina em 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.