sexta-feira, 27 de maio de 2011

Morar na Lua já é possível?

Água! Achamos água!
A Lua, satélite natural da Terra, possui água em seu subsolo. Será que a quantidade seria suficiente para manutenção de colônias naquelas terras áridas? Júlio Verne já sonhava com isso em 1865, quando foi publicado o livro "Da Terra à Lua".

Foto: NASA/JPL/USGS

O site da Info publicou ontem uma notícia excelente para alimentar os sonhos dos nerds de todo o planeta: a quantidade de água existente na Lua é cem vezes maior do que acreditávamos. A conclusão de do estudo foi feita por pesquisadores das universidades de Case Western Reserve, Brown e do Instituto Carnegie de Ciências. Ainda segundo a Info, as conclusões desse estudo sugerem que agora novas teorias sobre a origem do satélite são necessárias.

Como será que o início das colonizações espaciais afetaria nossa sociedade? Em que isso contribuiria para a evolução da humanidade? os governos devem continuar investindo altíssimos recursos nesses projetos?

Muitas são as questões e sonhos quando tratamos desse tema. Infelizmente, a resposta para o que devemos fazer não virá tão fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.