sexta-feira, 13 de maio de 2011

Corrupção

Provavelmente você deve conhecer alguém que já fez algo antiético ou ilegal. É praticamente impossível não lembrarmos de alguma situação, onde valores como honestidade e respeito foram esquecidos em favor do ganho fácil, da vantagem sobre outrem.

Foto: humortadela.com.br
Uma colega de trabalho disse para mim o seguinte: "estou cercada por pessoas corruptas e isso está trazendo grande tristeza para mim". Em resposta, pude dizer apenas que sozinho não temos força para mudar a situação, pois seríamos como uma criança dentro do mar, tentando afastar a água do corpo apenas com movimentos dos braços e pernas.

Lá no trabalho, todos os dias descubro algo que pode ser interpretado como corrupção. Não falo apenas da corrupção que traz vantagens financeiras ilícitas a alguém, mas também do tipo que "esquece" valores básicos como generosidade, honestidade, simplicidade e transparência, dentre outros. É tanta sujeira que você precisa trabalhar tapando o nariz para não ter o sistema respiratório invadido pelo mau cheiro.

Pena que não posso citar nomes, pois não tenho como provar as irregularidades que acredito que ocorrem por lá. Mas espero que, um dia, o bem prevaleça sobre o mal. Esperemos, pois, sentados.

Um comentário:

  1. Precisamos nos livrar dessa nojeira enfrentando-a
    e jamais nos dar por vencidos.
    Somente assim as coisas vão melhorar!!

    ótima postagem!

    ResponderExcluir

Faça aqui um comentário sobre o post.