terça-feira, 29 de março de 2011

Improdutivo

Há tempos não escrevo nada neste blog. Não me perguntem o motivo, não sei a resposta. Assuntos não faltaram nas últimas semanas, mas não consegui comentá-los. Desde o dia 13 de fevereiro, último dia que escrevi alguma coisa, o mundo assistiu às revoltas populares nos países islâmicos explodirem, viu os desastres naturais na ásia e também a visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil. Eu poderia ter comentado sobre qualquer um desses temas, mas não o fiz. Foram diversas oportunidades de conseguir mais visitas e, talvez, ter a sorte de algum post meu estourar os índices de popularidade, assim como ocorreu em meu outro blog (ganhar alguns trocados da publicidade não seria má ideia). O fato é que estive paralisado nesses últimos tempos, incapaz de agir diante das coisas.

Será que estou acomodado? Será que perdi a capacidade de produzir? Pensando bem, eu não consigo passar horas e horas lendo, não mais. O sono logo chega. Pensando bem, não lembro qual foi o último filme a que assisti. Todos os DVDs dos últimos tempos foram de séries, comm episódios curtos e simples. Seria isso um sintoma. Estaria eu "emburrecendo"?

Bem, para ter esse diagnóstico, resta apenas realizar alguns exames. O primeiro será tentar realizar um resumo de algum livro e publicá-lo por aqui. Isso exigirá estudo e concentração. Depois... na verdade não consigo pensar em um segundo exame, verei isso após a conclusão do primeiro. Amanhã, voltarei à rotina de estudos. Quem sabe não volto a ter algum trabalho aceito em congresso? Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui um comentário sobre o post.